Search
Close this search box.

Logotipo Faceduc para a Amabrasil

A AmaBrasil nos solicitou um logotipo para o projeto de educação online Faceduc, uma plataforma de rede social educacional que seria implantada em diversas escolas públicas e privadas. O público alvo eram crianças inscritas desde o ensino fundamental até adolescentes no ensino médio. O logotipo Faceduc deveria ser composto pelo nome e um ícone que pudesse ser facilmente reproduzido nos mais diversos materiais.

Tomando como norte o fato de ser uma rede social, definimos a utilização de um balão de diálogos típico das histórias em quadrinhos (e presente nos mais populares aplicativos de mensagens instantâneas) o que nos permitiu atingir diretamente o público alvo solicitado. Acrescentamos o “olho” no balão para dar também a impressão de que se trata de um rosto de perfil.

A fonte escolhida foi a Officina Sans Std, em sua variação itálica, por ser uma fonte de linhas bem suaves e limpas, além de ter excelente legibilidade mesmo em formatos reduzidos.

 

OUTROS PROJETOS

Pet Palazzo

A Pet Palazzo é um hostel para pets de alto padrão em São Paulo. O tema do empreendimento remete à máfia dos anos 30. Desenvolvemos todos

Ver mais »

Patrimonio – Be Urban

Campanha da Uselink para o empreendimento Be Urban, da Patrimonio Incorporadora. Na base se alternam frases “comando” focando no público alvo mais jovem.    

Ver mais »

Helbor – Facces Jardins

Campanha da Uselink para o empreendimento Facces Jardins, da Helbor. Sendo um empreendimento de alto padrão, fizemos inicialmente campanhas nas mídias padrão (com prioridade ao

Ver mais »

Dialogo – Campanha 3 suítes

Campanha “guarda-chuva” da Uselink para o conjunto de empreendimentos de 3 suítes da Dialogo Engenharia. Montamos o destaque da chamada “3 suítes” em balões dourados que seriam

Ver mais »